Por tabata.uchoa

Rio Grande do Sul - A morte de um casal de idosos causou comoção no Hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre, nesta sexta-feira. Segundo o portal Express, Italvino Possa, 89 anos, e Diva Alves de Oliveira Possa, 80, estavam casados há 65 anos, eram muito românticos e morreram de mãos dadas. Dona Diva fazia quimioterapia e morreu 40 minutos depois que seu marido, que sofria de leucemia, não resistiu à doença.

Casados há 65 anos%2C Italvino e Diva morreram de mãos dadasReprodução Internet

"O pessoal da PUC conhecia eles, sabia da luta deles, então juntaram as duas camas no quarto e eles vieram a falecer quase no mesmo horário, como se ele estivesse abrindo as portas para ela e arrumando a casa para eles ficarem juntos para sempre", disse Rafael Max, um dos 14 netos do casal. "Depois que ele morreu, minha tia sussurrou no ouvido da minha avó que meu avô havia falecido em paz", completou o rapaz.

Ainda de acordo com familiares, Italvino sempre servia o café da manhã para a esposa. Ele também cultivava os legumes favoritos dela em uma horta. Por sua vez, dona Diva sempre foi muito carinhoca e gostava de acompanhar o marido a todo lugar que ele ia.

Casal morreu de mãos dadasArquivo Pessoal / Divulgação




Você pode gostar