São Paulo - O cantor Milton Nascimento, de 71 anos, recebeu alta hospitalar do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), em São Paulo, e deixou a únidade às 11h desta quarta-feira. A recomendação médica é de que seja mantido o tratamento medicamentoso o qual o cantor já é submetido, além da continuidade das avaliações médicas periódicas.
Nascimento foi internado nesta segunda-feira para ser submetido a um cateterismo, procedimento invasivo para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração.
De acordo com o hospital, o "procedimento diagnóstico faz parte da sequência de exames de avaliação cardiológica e geral a que o cantor tem sido submetido no Incor desde agosto deste ano, sob coordenação do dr. Sérgio Timerman".
Cantor abandonou show em agosto
Em agosto, Nascimento abandonou um show em São Paulo após sentir um mal-estar. Na ocasião, a assessoria de imprensa do cantor afirmou que ele tinha sido levado ao Incor e recebido alta horas depois, após exames de sangue não apresentarem nenhuma alteração.
O artista da MPB, que fará 72 anos em 26 de outubro, tem diabete e sofre de hipoglicemia. No começo dos anos 2000, perdeu muito peso e ficou internado por causa da doença.