Sistemas de água que abastecem São Paulo registram nova queda

O Cantareira, principal sistema de abastecimento de água da cidade, registrou queda de 0,1% durante o fim de semana

Por paulo.lima

São Paulo - Os seis principais sistemas que abastecem a capital e a região metropolitana de São Paulo voltaram a registrar queda neste domingo, segundo novo balanço da Sabesp. O Cantareira, principal sistema da cidade, registrou 0,1% de queda de sábado até a manhã deste domingo. Atualmente, o sistema tem operado com 10,5% de sua capacidade e atende 6,5 milhões de habitantes.

Sistema Cantareira registrou queda de 0,1% durante o fim de semanaiG

Ao longo deste mês, o reservatório vem registrando quedas sucessivas. Nesses últimos 16 dias, por exemplo, o Cantareira registrou queda de 1,7 ponto percentual. De acordo com esses dados, se os sistemas fossem unificados, teriam juntos 14,88% de suas capacidades. Os sistemas abastecem cerca de 19 milhões de habitantes. Recentemente, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou o aumento da conta de água a partir de dezembro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia