Por paulo.lima
Aracaju, SE - A Polícia Federal cumpre nesta quarta feira seis mandados de prisão preventiva, 15 de condução coercitiva e três de busca e apreensão contra um grupo de extermínio que atuava em Sergipe e na Bahia. As diligências da Operação Poço Vermelho ocorrem nos municípios sergipanos de Poço Verde, Simão Dias, Boquim, Lagarto e Aracaju, além das cidades de Cícero Dantas e Heliópolis, na Bahia.
De acordo com a PF, o grupo de extermínio é investigado desde maio, quando recebeu uma lista com nome de pessoas marcadas para ser executadas. Algumas delas, segundo a polícia, foram brutalmente mortas. Um dos criminosos apontados como líder do grupo foi morto em confronto com policiais civis de Sergipe.
Publicidade
Ao todo, 120 policiais federais participam da operação cujo nome é uma alusão à cidade de Poço Verde, local onde ocorreu grande número de execuções com extrema violência. Segundo a PF, os presos preventivamente serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju e os depoentes em condução coercitiva serão liberados após prestarem esclarecimentos. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de homicídio, constituição de milícia privada, posse, porte e comércio ilegal de armas e munições.