Mais Lidas

Pescadores encerram protesto que bloqueava passagem de navios em SC

Decisão de suspender o bloqueio ocorreu após o compromisso do governo de incluir os pescadores em um grupo de trabalho

Por victor.duarte

Santa Catarina - Terminou o protesto de pescadores que, com seus barcos, bloqueavam o tráfego de navios pelo Rio Itajaí-Açu em Itajaí, Santa Catarina.

LEIA MAIS: Protesto em Santa Catarina impede saída de turistas de transatlântico

A decisão de suspender o bloqueio ocorreu após o compromisso do governo de incluir os pescadores em um grupo de trabalho, que terá sua primeira reunião quinta-feira, às 10h, para reavaliar a lista das espécies proibidas para a pesca contida na Portaria nº 445/2014, do Ministério do Meio Ambiente.

A categoria bloqueava a passagem de navios desde as 8h desta segunda-feira. Cerca de 1.500 pescadores, em 205 embarcações, chegaram a impedir a passagem do ferry boat que transporta carros e pessoas entre Itajaí e Navegantes e um cruzeiro com mais de 1.800 turistas.

Barcos fizeram bloqueio no Complexo Portuário de Itajaí%2C e impediram saída do transatlântico Empress Reprodução / RBS TV


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia