Mais Lidas

Com calor e falta de chuvas, Parque Nacional de Brasília fica lotado

Na manhã desta quarta-feira, a fila de carros chegava a 1 km

Por victor.duarte

Brasília - O calor e a falta de chuvas no Distrito Federal – atípicos para esta época do ano – devem continuar até o início da próxima semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com isso, a opção para milhares de brasilienses se refrescarem tem sido as piscinas do Parque Nacional de Brasília, também conhecido como Água Mineral, que vem operando em capacidade máxima todos os dias, com filas de carro que vão da portaria ao acostamento da rodovia mais próxima.

Brasilienses lotam o Parque Nacional%2C conhecido como Água Mineral%2C em dia de muito sol e calorMarcelo Camargo / Parceiro / Agência Brasil

O parque pode receber até 2 mil pessoas, de segunda a quinta-feira, e nos finais de semana a capacidade chega a 3 mil pessoas, quando funcionam as duas piscinas do parque.

Em plena manhã de quarta-feira, a fila de carros chegava a quase 1km. Para os visitantes, muitos em férias escolares, a espera vale a pena. “Eu vim semana passada, a fila também estava bem grande, mas compensa. Está fazendo muito calor e infelizmente, não temos muitas opções aqui em Brasília”, conta a servidora pública Kelly Souza Pereira, de 29 anos. “Já tem 20 minutos que estamos aqui [na fila], mas no domingo é pior, estão preferimos vir na quarta mesmo”, conclui.

Brasilienses lotam o Parque Nacional%2C conhecido como Água Mineral%2C em dia de muito sol e calorMarcelo Camargo / Parceiro / Agência Brasil


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia