Dilma Rousseff irá à Bolívia na próxima semana para posse de Evo Morales

Cerimônias de posse do presidente da Bolívia estão marcadas para 21 e 22 de janeiro, mas Dilma só deve participar do último

Por victor.duarte

Brasília - A presidente Dilma Rousseff viaja na próxima semana à Bolívia para participar da posse de Evo Morales, que assumirá o terceiro mandato como presidente do país. Morales esteve no Brasil há duas semanas, durante a cerimônia de recondução de Dilma à Presidência da República.

Dilma Rousseff (E) acompanhou missa ao lado de Cristina Kirchner (C) e Evo Morales (D)Efe

As cerimônias de posse estão marcadas para 21 e 22 de janeiro, mas a presidente deve participar apenas do último dia, na Assembleia Legislativa. Os eventos serão iniciados com uma cerimônia indígena em uma antiga cidade arqueológica, com a presença de representantes de movimentos sociais e comunidades tradicionais.

A data da viagem de Dilma Rousseff ainda não foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, mas, por causa do compromisso, ela não deverá representar o Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, entre 21 e 24 de janeiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia