Mais Lidas

Mais de 350 mil pessoas seguem sem energia elétrica em São Paulo

Capital e cidades da Região Metropolitana como Cotia e São Lourenço da Serra foram afetadas pela queda de energia

Por tamara.coimbra

São Paulo - Um dia depois das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo, o último balanço da Eletropaulo divulgado no início da noite desta terça-feira mostra que 353 mil clientes continuavam sem energia elétrica. Com granizo e o registro de mais de 8 mil raios atingindo a Região Metropolitana, o temporal da última segunda teve ventos de mais de 85 quilômetros por hora.

Alagamento na Zona Sul de São Paulo nesta segunda-feiraDouglas Pingituro / Futura Press / Folhapress


De acordo com a concessionária, as quedas de energia ficaram concentradas principalmente nas zonas Sul e Oeste da capital e nos municípios de Cotia, São Lourenço da Serra, Embu das Artes e Itapevi, todos localizados na Região Metropolitana de São Paulo.

Ainda segundo a Eletropaulo, as equipes estão com contingente máximo nas ruas para atender todas as demandas, mas não há previsão para o reestabelecimento total da energia nas regiões afetadas. Algumas redes de energia, como uma localizada no bairro da Liberdade, no Centro de São Paulo, precisaram ser reconstruídas devido a queda de árvore.

com informações de iG

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia