Por felipe.martins, felipe.martins
Brasília - Candidato petista à presidência da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia afirmou nesta quinta-feira, em Recife, haver um acordo com o mineiro Júlio Delgado (PSB) de apoio mútuo para derrotar o também candidato Eduardo Cunha (PMDB), num eventual segundo turno da eleição da Casa.
Chinaglia, porém, não revelou os bastidores da costura política do suposto acerto, limitando-se a dizer que existe “uma afinidade” muito maior entre a sua candidatura e a de Delgado do que com a do peemedebista, desafeto da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Faltou ao petista, entretanto, combinar com Delgado, que negou qualquer combinação. Segundo o mineiro, “o único acordo” que fez é com os partidos que já oficializaram seu nome: além do PSB, o PPS, o PSDB e o PV.
Publicidade
“Estou confiante de que estarei no segundo turno e todos os apoios ao nosso projeto de construir um Parlamento que seja respeitado pelo Brasil serão bem-vindos”, disse Delgado, que na quarta-feira também esteve em Recife, onde encontrou o governador Paulo Câmara, de seu partido. Ontem, Câmara recebeu Chinaglia.
“O Parlamento precisa de uma pauta nacional” defendeu, prometendo adotar postura de independência em relação ao Palácio do Planalto.
Publicidade