Por tamara.coimbra
Santa Catarina - Ladrões invadiram uma escola municipal em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, e deixaram um recado na sala de aula após cometer o crime. Depois de furtarem três ares-condicionados, os ladrões escreveram em uma mesa: "perdeu, calor é grande". De acordo com a Polícia Militar, até esta segunda-feira ninguém havia sido preso. O caso foi denunciado neste domingo.
Recado foi encontrado em uma mesa dentro da sala de aulaReprodução / RBS TV

A PM relatou ainda que além dos aparelhos de ar-condicionado, foram furtados da Escola Municipal Augusto Mondardo um televisor de 24 polegadas, um telefone fixo, um aparelho de som e outro de DVD. Na ocasião, janelas e portas foram arrombadas. Agentes acreditam que os criminosos tenham fugido por uma plantação de milho, que fica no fundo do colégio.

O roubo foi denunciado por uma representante da associação de pais e mestres. A PM não sabe informar o dia que ocorreu a invasão. De acordo com a Polícia Civil, até o início da tarde desta segunda-feira representantes do colégio não registraram boletim de ocorrência do caso e a PM não havia repassado as informações para a investigação.
Publicidade
A Escola Municipal Augusto Mondardo permanece fechada em recesso escolar.