Dois trabalhadores morrem intoxicados em uma galeria de águas pluviais

Funcionários estavam executando serviço para uma empresa de saneamento na cidade de Goiânia

Por paulo.lima

Funcionários chegaram a desmaiar na galeriaDivulgação / Corpo de Bombeiros

Goiânia, GO - Dois funcionários de uma empresa de saneamento de Goiás morreram após serem intoxicados por gases de uma galeria de águas pluviais nesta quarta-feira na cidade de Goiânia, capital do estado. Segundo a empresa Saneamento de Goiás S/A (Saneago), os trabalhadores executavam obras de esgotamento sanitário.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Erivaldo Gavião dos Santos, de 34 anos, desmaiou dentro da galeria, a cerca de 6 metros de profundidade. Um colega de serviço, Cristiano Oliveira dos Santos, de 27, tentou salválo, mas também acabou desmaiando.

Erivaldo morreu no local. Cristiano chegou a ser levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu e acabou morrendo na unidade durante a noite. A suspeita é que ambos tenham se intoxicado com os gases da galeria.

A Gerência de Segurança do Trabalho da Saneago informou, em nota, que lamentou o caso e que averigua os fatos que levaram ao óbito dos funcionários, para que sejam apuradas as responsabilidades.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia