Forte chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção

De acordo com o CGE, o município tem, às 9h30, oito pontos de alagamento, todos na Zona Sul

Por tamara.coimbra

São Paulo - Com a forte chuva que atinge a capital paulista na manhã desta segunda-feira, entraram em estado de atenção para alagamentos as Zonas Sul, Sudeste, Oeste e a Marginal Pinheiros, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A tempestade, que escurece, neste momento, o céu de parte da cidade de São Paulo vem de cidades da região de Sorocaba.

De acordo com o CGE, o município tem, às 9h30, oito pontos de alagamento, todos na Zona Sul. Dois deles, na Avenida Santo Amaro, estão intransitáveis para automóveis.

A previsão do tempo para esta segunda-feira indica temperatura mínima de 19ºC e máxima de 29ºC. Para esta terça, está previsto sol com temperaturas elevadas. No fim do dia, as nuvens aumentam e as chuvas caem de forma isolada e rápida. Há chance de chuva forte e potencial para rajadas de vento e alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20ºC e 30ºC.

Chuva interrompe circulação de trens em Osasco

Os trens da Linha 9 — Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) estão parados, desde às 9h45, entre as estações Osasco e Presidente Altino. A CPTM informa que a linha foi prejudicada por um raio e orienta que os passageiros utilizem a Linha 8 — Diamante como alternativa.

No metrô, os trens das linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 5 – Lilás circulam com velocidade reduzida, também em função da chuva. O Aeroporto de Congonhas não foi afetado e às 10h operava normalmente, sem auxílio de instrumentos. No aeroporto de Guarulhos, os pousos e decolagens também ocorrem normalmente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia