Por victor.duarte

São Paulo - Duas pessoas morreram, neste final de semana, com sintomas de dengue na cidade paulista de Marília (443 km de São Paulo), de acordo com a prefeitura. O resultado laboratorial para confirmar a suspeita de dengue deve sair entre oito e dez dias. Quatro mortes pela doença foram registradas neste ano no município. Oito casos estão em investigação.

Fumacê%2C uma arma contra a proliferação do mosquito transmissorJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

A prefeitura de Marília informou que, desde o início de 2015, registrou 5,8 mil casos de dengue na cidade. Houve suspeita em 18 mortes, mas seis foram descartadas após exames.

Dados do Ministério da Saúde, até o dia 14 de fevereiro, mostram que mais da metade dos casos de dengue do país ocorreram no estado do São Paulo. Do total de 103.616 de pessoas doentes, o estado concentrou 51.849 de notificações.

O ministério divulgou que 24 pessoas tiveram a morte confirmada por dengue até a segunda semana de fevereiro. Mais 45 óbitos estão em investigação e podem ser confirmados ou descartados nas próximas semanas. Só o estado de São Paulo registrou 17 mortes.

Você pode gostar