Por victor.duarte

São Paulo - Segundo dados da Companhia Estadual de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em fevereiro choveu 322,4 milímetros (mm) – acima da média histórica para o mês, que é 199,1mm. A última vez que houve tanta precipitação foi em fevereiro de 1995, quando choveu 388 mm.

A captação de água do Paraíba do Sul foi apresentada pelo governo de São Paulo como alternativa à baixa vazão do Sistema CantareiraDivulgação

Nesta segunda feira, o nível do Sistema Cantareira subiu para 11,7%. Com a medida, o sistema chegou ao nível original da 2ª cota do volume morto, que passou a ser explorada em outubro de 2014.

Embora as precipitações de fevereiro tenham atenuado a crise hídrica, o diretor metropolitano da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Paulo Massato, avaliou que ainda é cedo para definir a adoção de um racionamento rígido.

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo, na última quarta-feira, ele informou que é preciso esperar o término do período de chuvas, que, normalmente, se estende até o final de março.

Você pode gostar