Ceará registra primeira morte por dengue hemorrágica em 2015

A informação foi confirmada pelo boletim semanal da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa)

Por fernanda.macedo

Ceará - O primeiro caso de morte por dengue hemorrágica em 2015 foi confirmado no Ceará. A vítima foi a jovem Josilene dos Santos Pereira, 19 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paula, no município de Barbalha, no Ceará.

A informação foi confirmada pelo boletim semanal da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), no último Informe Semanal, expedido pela pasta.

Contudo, antes da confirmação, profissionais de saúde do Município acreditavam na possibilidade da morte ter sido ocasionada por leptospirose e não por dengue hemorrágica. A universitária morreu no dia 25 de fevereiro, após cinco dias internada na UTI do hospital. 

O primeiro caso de morte por dengue hemorrágica em 2015 foi confirmado pela SesaPaulo Araújo / Agência O Dia

Segundo o relato de familiares, a jovem começou a passar mal em casa e teria procurado atendimento nos postos de saúde do Município antes de ter sido internada.

Conforme dados da Sesa, 1.105 casos de dengue, já foram confirmados no Ceará em 2015. Além da confirmação de morte por dengue hemorrágica em Barbalha, outros dois casos permanecem em investigação sorológica.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia