ONS melhora expectativa de chuvas sobre hidrelétricas do Sudeste em março

Fonte do governo afirmou que o país está perto de poder dizer que está livre de racionamento de energia elétrica em 2015

Por tamara.coimbra

Rio - Relatório semanal do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou para cima expectativas de chuvas que chegarão a represas de hidrelétricas da região Sudeste em março, corroborando visão mais otimista de técnicos do governo federal sobre o abastecimento de energia este ano.

Segundo o documento, a estimativa de afluências que chegarão a hidrelétricas do Sudeste em março passou para 83% da média histórica em março ante uma expectativa inicial de 69%.

Na véspera, fonte do governo ouvida pela Reuters afirmou que o país está perto de poder afirmar que está livre de racionamento de energia elétrica em 2015.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia