Por victor.duarte

Santa Catarina - Um gambá pode ter sido a causa do curto-circuito que atingiu a subestação Trindade e provocou uma explosão às 23h16 desta quinta-feira, em Florianópolis, segundo informações das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Equipes técnicas e operacionais passaram a manhã desta sexta-feira trabalhando na vistoria de equipamentos e na investigação das possíveis causas.

De acordo com as primeiras informações da companhia, o animal encontrado morto no local pode ter causado o incidente que deixou quase 39 mil pontos sem luz.

Gambá pode ter causado curto-circuito que deixou quase 40 mil sem luz em Florianópolis, Santa CatarinaReprodução Youtube

O gerente da divisão técnica da Celesc de Florianópolis, Adriano Luz, fez uma avaliação do caso. "O gambá pode ter entrado na subestação, o que é incomum. O mais comum quando falamos de animais silvestres é registrar problemas na rede de distribuição, com saguis, garças ou casas de joão-de-barro".

Segundo a assessoria de Comunicação da Celesc, às 3h05, todos os clientes afetados tiveram o serviço normalizado. Os trabalhos de recuperação e substituição de equipamentos prosseguirão por aproximadamente quatro dias.


Você pode gostar