Governo brasileiro elogia acordo sobre programa nuclear do Irã

De acordo com a nota, o Brasil saúda a disposição dos governos para alcançar um acordo satisfatório para todos

Por victor.duarte

Brasília - O Ministério das Relações Exteriores informou que o Brasil recebeu com satisfação o anúncio de que o Irã e os países do grupo P5+1 (China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia, membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, mais a Alemanha) definiram nesta quinta-feira, em Lausana, na Suíça, os parâmetros para um acordo sobre o programa nuclear iraniano, que deve ser concluído até 30 de junho.

LEIA MAIS: Programa atômico do Irã será limitado e supervisado durante 25 anos

Por meio de nota, o Itamaraty acrescentou que o governo brasileiro tem reiterado "que não há alternativa a uma solução negociada para a questão e que as presentes tratativas constituem oportunidade que deve ser plenamente aproveitada para se chegar a uma solução duradoura sobre a matéria".

De acordo com a nota, o Brasil saúda a disposição dos governos do Irã e dos países do P5+1, "bem como da diplomacia da União Europeia, para perseverar os esforços para alcançar um acordo satisfatório para todas as partes”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia