Por fernanda.macedo

Minas Gerais - Um jovem morreu, no final da manhã desta terça-feira, após fugir com o carro de uma autoescola e colidir com um caminhão, na BR-116, na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

De acordo com o instrutor da autoescola, o aluno Washington Marques Maia, de 20 anos, teria aproveitado um momento de distração dele para fugir da aula prática de direção. Durante o trajeto, o rapaz teria colidido frontalmente contra um caminhão.

Segundo o boletim de ocorrência, feito pelo instrutor do aluno, o rapaz não parava de usar o celular, como se estivesse "mandando mensagens". "Quando estavam fazendo baliza, Washington pediu para o instrutor pegar uma encomenda com a funcionária de uma farmácia próxima ao local. Ele desligou o carro e ficou esperando a encomenda. O instrutor foi à farmácia e a funcionária disse não saber de encomenda nenhuma. Ao retornar, viu que Washington tinha saído, rumo à BR-116", diz o boletim de ocorrência.

Washington Marques Maia não resistiu aos ferimentos e morreu no localReprodução Facebook

Em depoimento, um amigo do rapaz informou que, no último domingo, o jovem o chamou para "entrar debaixo de uma carreta" na rodovia. De acordo com a polícia, testemunhas confirmaram terem visto Washington passando pelo local em alta velocidade, "parecendo estar muito descontrolado".

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) pela perícia da polícia civil. O veículo da autoescola foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal e um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Em seu perfil do Facebook, a namorada de Washington lamenta a morte do rapaz. "Mais uma noite se passou e a saudade de você, meu amor, só aumenta. Hoje é dia de ir à igreja, para quem eu vou me arrumar? Quem vai me pedir para vestir tal roupa? Quem vai me pedir um beijo e um abraço antes de sair de casa? Deus te acolha, meu amor, e um dia nós nos encontraremos na glória eterna", escreveu a jovem. 

Você pode gostar