Por karilayn.areias

São Paulo -  A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prevê que cerca de 2 milhões de veículos devem deixar São Paulo em direção ao interior e ao litoral neste feriado prolongado de Tiradentes. A estimativa da CET leva em conta o movimento de hoje a quarta-feira. Somente pelos sistemas Anchieta-Imigrantes e Anhanguera-Bandeirantes devem passar aproximadamente 1,14 milhão de veículos.

A companhia informou que, em função do feriado, o rodízio municipal de veículos de passeio será suspenso segunda-feira e retomado na quarta-feira, a partir das 7h.

Só em direção ao litoral sul do estado devem descer a serra, neste feriado prolongado, entre 250 mil e 350 mil veículos, segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes.

Os motoristas que seguirem para o interior pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes devem encontrar também trânsito intenso a partir do fim da tarde de hoje. A CCR AutoBAn, concessionária que administra o sistema, estima que devem passar pelas rodovias 790 mil veículos, entre saída da capital e chegada à cidade de São Paulo, no período de cinco dias, de hoje até terça-feira.

A Polícia Militar Rodoviária vai fiscalizar a velocidade dos carros, com 93 radares inteligentes em todo o estado, além de 61 radares móveis. Os policiais vão usar 323 bafômetros para testes de embriaguez. O motorista flagrado dirigindo embriagado será multado em R$ 1.915,40, terá o veículo apreendido, a Carteira Nacional de Habilitação retida por 12 meses e poderá receber pena de seis a três anos de prisão.

  

Você pode gostar