Governo libera R$ 1,7 milhão para ações de defesa civil em Salvador

A cidade sofre com fortes chuvas desde o final de abril

Por fernanda.macedo

Salvador - Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, autoriza o empenho e a transferência de R$ 1,7 milhão em recursos para ações de defesa civil em Salvador (BA). O prazo de execução das obras e serviços será de 180 dias.

Áreas de Salvador são atingidas pelas fortes chuvasDivulgação

A cidade sofre com fortes chuvas desde o final de abril. Pelo menos 19 pessoas morreram na região metropolitana levando cidades como Candeias, Lauro de Freitas e a própria capital a decretar situação de emergência.

A Defesa Civil de Salvador informou que pelo menos 700 funcionários estão envolvidos na Operação Chuva atuando 24 horas, por meio de escalonamento em turnos. Até a última sexta-feira, foram registradas 551 solicitações, a maioria referente à manutenção da rede de drenagem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia