Estado de saúde de dom Paulo Evaristo Arns é estável, diz hospital

O cardeal tem 93 anos e sofreu um mal-estar súbito em casa

Por fernanda.macedo

O cardeal tem 93 anos e sofreu um mal-estar súbito em casaDivulgação

São Paulo - O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, tem estado de saúde estável, segundo boletim médico divulgado agora há pouco pelo Hospital Santa Catarina, onde foi internado desde a última segunda-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O boletim médico, assinado por Elen Yaginuma, médica da UTI da unidade, informa ainda que dom Paulo está estável, consciente e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele passará por exames complementares e é submetido à monitorização de sinais vitais. "O paciente está sob os cuidados do doutor Humberto Benedetti", encerra o comunicado do hospital.

O cardeal tem 93 anos e sofreu um mal-estar súbito em casa, na manhã desta segunda-feira, em Taboão da Serra, município da Grande São Paulo.

Um novo boletim médico deve ser divulgado nesta quarta-feira. Em 2011, Dom Paulo ficou 14 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em razão de um processo infeccioso na vesícula biliar.

Natural de Forquilhinha, em Criciúma, Santa Catarina, dom Paulo é um dos religiosos mais premiados por sua atuação na área social com assistência a pessoas humildes. No período da ditadura militar, ele teve papel importante na ajuda a perseguidos políticos.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Dom Paulo Evaristo Arns é internado em SP

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia