Por victor.duarte

Minas Gerais - A foto de uma funcionária da rede McDonald's ajudando um cadeirante a tomar sorvete se espalhou pelas redes sociais e gerou milhares de compartilhamentos entre os internautas por conta da boa ação da atendente. O gesto de gentileza de Lawane Rodrigues, de 17 anos, foi registrado neste domingo em uma loja de Uberlândia, em Minas Gerais. O cadeirante José Avelino, de 49 anos, ficou com os movimentos motores comprometidos depois de ficar sem oxigênio no cérebro na hora do parto.

Foto de funcionária ajudando cadeirante a tomar sorvete se espalha pela webDivulgação

A jovem contou que uma outra funcionária levou José até uma mesa e entregou o copo nas mãos do homem, mas mesmo assim ele ainda estava com muita dificuldade para tomar o sorvete. Lawane disse, então, que "na hora sentiu vontade e ajudou de coração". José Avelino declarou que ficou muito feliz com a atitude.

Responsável pela foto, o músico e professor Thiago Ferreira afirmou que estava passeando no shopping e, quando viu a cena, resolveu fotografar para que o gesto servisse de exemplo para seus alunos e para as pessoas.

A fundadora da Associação Comunitária de Apoio à Pessoa Deficiente (Acaped), Maria Pereira, que é frequentada por José Avelino, relatou que o homem passou a sorrir muito mais depois descobriu que a foto foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais.

Você pode gostar