Por felipe.martins

São Paulo -  O ator Reynaldo Gianecchini se engajou na campanha para que o menino Alef Montanini, de 7 anos e que tem câncer, consiga um doador de medula óssea. Esta é a segunda vez que Alef, de São José dos Campos (SP), passa pelo tratamento de leucemia e espera por um transplante. Gianecchini enviou um vídeo com mensagem de apoio ao paciente.

Em pouco mais de um mês, a página da campanha no Facebook reuniu mais de quatro mil seguidores, com o intuito de sensibilizar um número maior de doadores.A família faz campanha na internet buscando doadores de medula.

Em 2011%2C Gianecchini participou de campanha do Gacc com AlefDivulgação

Atualmente na novela ‘Verdades Secretas’ (TV Globo), Gianecchini conheceu Alef em 2011, quando os dois participaram de uma campanha do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc), especializado no tratamento de crianças com a doença. Na época, o menino passava pelo primeiro tratamento contra o câncer. “Estou passando para desejar um beijo para você e desejar que você fique bom logo”, diz o ator, no vídeo.

A mensagem foi compartilhada na rede social pela família de Alef, alcançando mais de 100 compartilhamentos. Há quatro anos Gianecchini também enfrentou um câncer agressivo às células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas.

Você pode gostar