Suspeita de bomba interdita avenida em frente ao Palácio do Planalto

Três mochilas foram largadas próximas à entrada principal da sede do governo federal e deixaram segurança local em alerta

Por karilayn.areias

Brasília - Uma suspeita de bomba acendeu o alerta da segurança do Palácio do Planalto e levou à interdição de uma das faixas da avenida que fica em frente à entrada principal da sede do governo Dilma Rousseff, na tarde desta quarta-feira.

O alerta foi emitido depois de três mochilas terem sido deixadas próximas à entrada principal do palácio. A área foi cercada e, por volta das 15h15 desta quarta, os seguranças trabalhavam na remoção dos objetos, que, suspeitam, podem conter explosivos.

Suspeita de bomba interdita avenida em frente ao Palácio do PlanaltoMarcel Frota / iG

Os policiais não souberam identificar o momento em que as três mochilas foram deixadas no local.

Um grupo de manifestantes que protestavam em frente ao Supremo Tribunal Federal chegou a entrar em confronto com a Polícia Militar em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes – local que estava bloqueado pela PM.

Eles derrubaram o bloqueio e invadiram a pista, buscando aproximação do Palácio. A polícia correu para tentar impedir os manifestantes e houve confronto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia