Por marlos.mendes

Rio - O drama de um homem de 28 anos está comovendo a população da Paraíba. Carlos Antônio dos Santos Freitas, morador de Patos, no sertão da Paraíba sofre há cinco anos de diabetes, pressão alta, problemas respiratórios, urinários e de pele. A causa da saúde debilitada é o excesso de peso. Carlinhos, como é conhecido, tem espantosos 420 quilos. Ele não consegue ficar de pé ou se deitar, e há dois anos vive sentado no chão da sala de casa.

O paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas tem 28 anos e 420 kgReprodução/TV Paraíba

Na madrugada desta quinta-feira, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, onde espera passar por uma cirurgia bariátrica.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalharam na transferência de Carlinhos, que foi transportado em uma van. Os bancos do veículo foram retirados e o paciente foi transferido em uma maca especial. Em Recife, Carlinhos vai receber atendimento médico, psicológico e nutricional. Segundo os médicos, ele terá que perder pelo menos 100 kg antes de ser operado. O processo deve levar seis meses.

Em entrevista à TV Paraíba, a mãe de Carlinhos, o jovem desde pequeno teve excesso de peso, mas a situação se tornou crítica a partir dos 15 anos. O paciente sofre de problemas mentais e de um séria compulsão por comida.

Você pode gostar