Por karilayn.areias

Vitória - Um homem de 66 anos suspeito de abusar sexualmente de um adolescente, de 14 anos, no município da Serra, 27km de Vítoria (ES), foi preso nesta sexta-feira. Para cometer o abuso, o suspeito seduziu a vítima pela internet e ofereceu dinheiro em troca de relações sexuais.

Suspeito de pedofilia que agia na internet é preso no ESReprodução Internet

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, o homem agiu por meio de uma rede social e usou um aplicativo para trocar mensagens com o adolescente. “Ele criou um perfil falso em uma rede social e utilizou uma foto em que aparentava ser mais novo. Para praticar o crime, primeiro ele fez amizade com a vítima e depois ofereceu R$ 60 para conseguir manter relações sexuais com ela”, disse.

Ainda segundo o delegado, o homem foi detido em casa. “Após o recebimento de uma denúncia, a equipe de investigação da Delegacia conseguiu localizar a residência do suspeito. Nós fomos até o local e durante a abordagem encontramos diversas fotos e vídeos pornográficos de crianças e adolescentes no aparelho celular dele”, contou o delegado.

O suspeito foi autuado por possuir imagens com conteúdos pornográficos envolvendo menores. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Campanha contra a pedofilia

Recentemente uma campanha chilena contra a pedofilia, produzida pela Polícia de Investigações do Chile, viralizou na internet. O vídeo "Cuidado com El Groomind!" (cuidado com o aliciamento, em tradução para o português) alerta para o perigo de se conversar com alguém na web.

As imagens mostram uma adolescente que vai se encontrar com um rapaz que, na verdade, é muito mais velho do que dizia que era e, acaba sendo abusada sexualmente. O vídeo repercurtiu tanto que chegou a ser compartilhado pela emissora peruana Ozono Television. Veja abaixo:

  


Las mujeres deberían ver este video. ¡CUIDADO CON EL GROOMING!La Policía de Investigaciones de Chile puso en marcha una campaña para evitar el grooming, el acoso a menores de edad por parte de adultos que se inventan una identidad para engañarles y que puede terminar en abusos sexuales. Para que su mensaje llegara con más fuerza, decidieron jugar en el mismo terreno que su público potencial. Su vídeo distribuido por Facebook desde el pasado miércoles cuenta en cinco días con más de 5 millones de visualizaciones y ha conseguido salir de las fronteras chilenas.

Posted by Ozono Television on Terça, 23 de junho de 2015
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