Por karilayn.areias

Rio - O Dia do Motorista, comemorado neste sábado, será marcado por diversas atividades em vários estados. No Rio haverá ação educativa na Linha Amarela alertando sobre celular, velocidade e cinto de segurança. Já na Bahia será lançada uma campanha especial voltada aos 566 mil motociclistas habilitados. 

Brasil tem mais de 60,7 milhões de condutores habilitados Reprodução

A Associação Nacional dos Detrans (AND) ainda informou que na Paraíba haverá a campanha “Não dá para perder a cabeça”, com atividades diversas para enfatizar a necessidade de dirigir com responsabilidade; no Amapá, a operação Lei Seca neste final de semana será intensificada durante a festa de São Tiago, em Mangazão.

No Espirito Santo, o projeto “Escola segura no Trânsito” trabalhará conceitos de segurança para crianças e adolescentes. Em Goiás, onde são 2.303.209 habilitados, o Detran se uniu a artistas para falar de educação para o trânsito. Serão atividades circenses, musicais, malabares e teatro para falar com motoristas e ciclistas. 

As atividades foram pensadas devido um balanço do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran) e da AND, que aponta que o país tem atualmente 60,7 milhões de motoristas habilitados. 

Você pode gostar