Por bferreira

Rio - A um ano e dois meses da eleições municipais, o deputado federal Celso Russomanno, do PRB, aparece em primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo. Realizada pelo Instituto Paraná, a pesquisa mostra Russomanno oscilando entre 33,5% e 34,2% das intenções de voto. Em seguida, vem o apresentador José Luiz Datena, que recentemente se filiou ao PP, com 22,5%.

A ex-petista e senadora Marta Suplicy, que deverá se filiar este mês ao PSB, aparece em terceiro lugar com 12%. O prefeito e candidato à reeleição Fernando Haddad (PT) tem menos de 10% das intenções de voto dos paulistanos.

Três pré-candidatos tucanos aparecem na quinta posição: Bruno Covas tem 5,8%; Andrea Matarazzo, 5,1%; e João Dória aparece com 4,2%.

O prefeito petista detém o maior índice de rejeição: 71,5% disseram que não votariam em Haddad de jeito nenhum. Em seguida, vem Marta, com 57,9%. Datena é rejeitado por 37,5%, enquanto Russomanno por 29% dos entrevistados. O governo de Haddad à frente da prefeitura é desaprovado por 71,3%.

A pesquisa, que foi feita entre os dias 1º e 3 de agosto, ouviu 1.040 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos.

A pesquisa também avaliou os governos de Geraldo Alckmin, do PSDB, e de Dilma Rousseff, do PT. Apenas 8,3% aprovam o governo Dilma; enquanto 89,1% desaprovam. Já em relação ao governo do tucano, os entrevistados mostraram-se divididos: 47% aprovam a gestão de Alckmin, contra 49,5% que desaprovam.

Você pode gostar