De beca, estudante ganha banho de tinta minutos antes de se formar

Segundo a jovem, mulher se aproximou, a chamou pelo nome e jogou a tinta vermelha nela; ela sofreu queimaduras no rosto

Por marcelle.bappersi

Mato Grosso do Sul - Uma estudante de 31 anos foi atingida por uma tinta vermelha momentos antes da cerimônia de colação de grau, que aconteceu na última terça-feira, em um hotel em Cuiabá, Mato Grosso do Sul. A formanda de administração, Sirene Luzia Correia, teve intoxicação e sofreu queimaduras no rosto. A Universidade de Cuiabá, onde ela estuda, informou que deve esperar a jovem se recuperar para marcar uma outra data de colação de grau.

Sirene teve queimaduras no rosto por causa da tinta%2C que era à base de óleoReprodução TV

Sirene contou que não conhece a mulher que a jogou tinta. Segundo ela, a agressora a chamou pelo nome e jogou na jovem o conteúdo, que estava em um pote de maionese. "Me sinto muito abalada, porque esse era o meu sonho. Não imagino porque a pessoa fez isso. Não vi nada. Só depois que vi no chão o pote de maionese", explicou à TV Centro América

A jovem foi atingida minutos antes da cerimônia de colação de grauReprodução Internet

De acordo com os familiares da vítima, minutos antes da cerimônia, a estudante teria ido beber água quando foi abordada pela agressora que a atingiu com a tinta vermelha, que ficou impregnada no rosto, cabelos e braços da formanda.

Sirene foi socorrida e levada para a policlínica do Coxipó, na capital. Ela deu entrada no hospital com leves queimaduras no rosto e intoxicação, pois o material era composto de óleo.

Revoltados com a situação, os familiares da estudante registraram um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve pedir as imagens das câmeras de segurança do hotel para investigar o caso. A mulher ainda não foi identificada.

Em nota, a Universidade de Cuiabá lamentou o ocorrido e informou ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que esteve presente durante todo o atendimento. A instituição informou que deverá marcar uma outra data para que Sirene tenha uma cerimônia de colação de grau.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia