Brasília - A presidenta Dilma Rousseff cogita substituir o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, por uma pessoa que não seja filiada ao PT, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira. A presidenta tomaria a medida com a expectativa de provocar impacto político para tentar sair da crise que atinge o governo, em meio ao baixo crescimento e deterioração fiscal.
Mercadante, no entanto, não sairia do governo e seria transferido para outro ministério, segundo a Folha, na reforma administrativa que o governo vai realizar em breve como uma das medidas para ajustar as contas públicas. O governo anunciou em agosto que vai cortar 10 ministérios e reduzir o número de cargos comissionados. O anúncio da reforma é esperado para os próximos dias.
Em nota, o Palácio do Planalto desmentiu a reportagem sobre a possível saída do ministro Aloizio Mercadante da chefia da Casa Civil da Presidência da República. Por meio do comunicado, a Secretaria de Comunicação Social diz que o ministro "detém toda confiança" da presidenta Dilma Rousseff e que mantém trabalho "fundamental para a gestão".
De acordo com a nota, Mercadante tem colaborado na construção da estabilidade política, "fator importante para a criação do ambiente necessário para a retomada do crescimento econômico, geração de empregos e distribuição de renda".
Com informações da Agência Brasil