Homem é preso após furtar e comer merenda de escola municipal, em Goiás

Para entrar na unidade, ele e o outro homem não conseguiram acessar a despensa, que era protegida por uma grade. O comparsa dele fugiu

Por marcelle.bappersi

Goiás - Um homem de 28 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira, após furtar e comer a merenda da Escola Municipal Geralda de Aquino, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, Goiás. Ele foi flagrado pelos policiais ao beber refrigerante e consumir a comida da unidade, segundo a Guarda Civil Metropolitana. O comparsa dele fugiu.

Segundo a TV Anhanguera, para entrar na unidade, os homens quebraram o cadeado e suporte, que protegiam a porta da cozinha da escola. Eles tiveram acesso ao freezer, mas não conseguiram entrar na dispensa, devido às grades de proteção. Os homens ainda tentaram arrombar as portas de três salas, mas não conseguiram.

Os vizinhos ouviram o alarme e acionaram a polícia.Reprodução / TV Anhanguera

Ao invadirem a escola, a dupla acionou o sistema de alarme. Com o barulho, os vizinhos chamaram a polícia. Eles conseguiram levar três frangos congelados que seriam usados no lanche dos alunos.

De acordo com a direção da escola, as aulas desta quarta-feira não foram suspensas por causa do incidente. Além do prejuízo com as refeições, a diretora da unidade, Marta Luíza Cintrá Rabelo, lamenta o furto e conta que precisará fazer reparos na unidade.“Agora a gente vai ter que providenciar outras portas, não são muito seguras, mas é o que a gente pode ter”, disse à TV Anhanguera.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia