Por marcelle.bappersi

São Paulo - A polícia paulista ainda tenta descobrir a identidade dos dois homens que abandonaram um freezer com dois corpos dentro, na manhã desta quarta-feira, no centro de São Paulo. Os corpos estavam amarrados em cobertores e lençóis dentro do eletrodoméstico colocado em cima de uma carroça abandonada na avenida São Luiz, na região da República. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

As câmeras de segurança dos prédios registraram o momento em que os homens passam com a carroça pelo centro de São PauloReprodução Vídeo

Nas imagens, dois homens aparecem transportando o freezer em uma carroça. Um puxava o carrinho enquanto o outro se preocupava em manter a tampa do refrigerador fechado, por volta das 2h20. A ação chamou a atenção de algumas pessoas que passavam pelo local, mas não desconfiaram da cena, tão comum no centro de São Paulo. Em seguida, eles são mais vistos pelas câmeras, e desaparecem na escuridão.

Policiais do Instituto de Criminalística estiveram no local para coletar amostras de sangue das duas vítimas, além de impressões digitais deixadas no freezer e na carroça - que foi recolhida para a Subprefeitura da Sé, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, um dos corpos foi identificado como Marcos Jones da Silva. Ele era morador de rua e vivia em albergues. A polícia informou que o homem foi reconhecido pela irmã. O outro corpo segue sem identificação até a publicação desta matéria. 

Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta pelo dono de uma banca de jornal que fica próxima ao local onde a carroça foi deixada. O homem então chamou policiais que faziam o patrulhamento na região, por volta das 6h45.  

O caso foi registrado como homicídio qualificado, no 3º Distrito Policial, que pediu o assessoramento do Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi instaurado um inquérito para investigação. Imagens de câmeras de segurança da região já foram solicitadas. 

Este foi o segundo caso de corpos encontrados dentro de um freezer na região central de São Paulo somente neste mês. No dia 4, o corpo do menino Ezra Liam Joshua Finck também foi encontrado dentro de um refrigerador, na rua Santo Amaro. 

Você pode gostar