Imagens mostram dois homens carregando freezer com corpos

Câmeras de segurança registram o momento em que os homens passam com a carroça; Vítimas estavam amarradas e com ferimentos na cabeça e no pescoço

Por marcelle.bappersi

São Paulo - A polícia paulista ainda tenta descobrir a identidade dos dois homens que abandonaram um freezer com dois corpos dentro, na manhã desta quarta-feira, no centro de São Paulo. Os corpos estavam amarrados em cobertores e lençóis dentro do eletrodoméstico colocado em cima de uma carroça abandonada na avenida São Luiz, na região da República. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

As câmeras de segurança dos prédios registraram o momento em que os homens passam com a carroça pelo centro de São PauloReprodução Vídeo

Nas imagens, dois homens aparecem transportando o freezer em uma carroça. Um puxava o carrinho enquanto o outro se preocupava em manter a tampa do refrigerador fechado, por volta das 2h20. A ação chamou a atenção de algumas pessoas que passavam pelo local, mas não desconfiaram da cena, tão comum no centro de São Paulo. Em seguida, eles são mais vistos pelas câmeras, e desaparecem na escuridão.

Policiais do Instituto de Criminalística estiveram no local para coletar amostras de sangue das duas vítimas, além de impressões digitais deixadas no freezer e na carroça - que foi recolhida para a Subprefeitura da Sé, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, um dos corpos foi identificado como Marcos Jones da Silva. Ele era morador de rua e vivia em albergues. A polícia informou que o homem foi reconhecido pela irmã. O outro corpo segue sem identificação até a publicação desta matéria. 

Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta pelo dono de uma banca de jornal que fica próxima ao local onde a carroça foi deixada. O homem então chamou policiais que faziam o patrulhamento na região, por volta das 6h45.  

O caso foi registrado como homicídio qualificado, no 3º Distrito Policial, que pediu o assessoramento do Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi instaurado um inquérito para investigação. Imagens de câmeras de segurança da região já foram solicitadas. 

Este foi o segundo caso de corpos encontrados dentro de um freezer na região central de São Paulo somente neste mês. No dia 4, o corpo do menino Ezra Liam Joshua Finck também foi encontrado dentro de um refrigerador, na rua Santo Amaro. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia