Mato Grosso - Uma mulher alega ser mãe do bebê recém-nascido encontrado em uma caixa de sapato, na última sexta-feira, em Rondonópolis, Cuiabá, Mato Grosso. A suspeita será submetida a um exame de DNA para confimar a maternidade, segundo a Polícia Militar. Se for comprovado que realmente é a mãe da criança, ela poderá responderá por abandono de incapaz.
Segundo a Polícia Civil, a caixa onde o bebê foi encontrado tinha uma pequena abertura para pudesse haver ventilação. Ela foi deixada na frente da casa do irmão da suspeita, no bairro Vila Carvalho, durante a noite. Os moradores ouviram o choro do bebê e acionaram a polícia.
A recém-nascida estava enrolada em uma manta. Ela estava limpa e ainda com o cordão umbilical, mas, segundo os policiais, ela aparentava ter aproximadamente uma semana de vida. De acordo com a polícia, não havia objetos ou documentos que identificassem quem a deixou no local. A criança foi levada para um abrigo e está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso. Se a mulher for realmente a mãe do bebê, ela poderá responder pelo crime de abandono de incapaz. Se não for, responderá por falsa comunicação.