Por marcelle.bappersi

Minas Gerais - ?O combate ao incêndio que atingiu um prédio da Prefeitura de Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, chega ao quarto dia nesta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros inciou nesta manhã nova ação para conter as chamas. De acordo com a prefeitura da cidade, o fogo começou na última sexta-feira, e deve ter sido provocado por acúmulo de gás. Ainda não há previsão para o término do incêndio.

De acordo com a TV Minas, assessoria da prefeitura de Santa Luzia informou que não haverá expediente nesta segunda-feira. Segundo a prefeitura, no prédio, funcionavam quatro secretarias do município. Com o incêndio, elas foram transferidas para outras salas do complexo. Não houve prejuízo material, já que as chamas começaram no quarto andar, onde não haviam documentos ou computadores.

Corpo de Bombeiros prossegue em combate ao incêndio. Segundo corporação%2C o prédio é revestido de material inflamávelDivulgação / Corpo de Bombeiros

De acordo com a TV Minas, a prefeitura disse que o imóvel está instalado onde antes funcionava um frigorífico, e por isso sua estrutura era revestida de isopor cortiça. O prédio estava sendo reformado quando as chamas surgiram, entre o terceiro e o quarto andar do prédio, na manhã da última sexta-feira, e devem ter sido provocadas pelo acúmulo de gás. Por questão de segurança, os trabalhadores foram dispensados ao meio-dia de sexta-feira e o fornecimento de luz foi desligado.

As chamas diminuíram em relação a este domingo. Mas o incêndio continua sem previsão de términoReprodução TV Minas

Segundo o Corpo de Bombeiros, o revestimento das paredes é inflamável, o que tem dificultado a contenção do fogo desde o início do incêndio. No início, para não danificar os equipamentos do prédio, a corporação optou por não usar água e deixar o material inflamável queimar. No final de sexta-feira, os trabalhos foram feitos com uso de abafadores, mas não conseguiram controlar as chamas. Por fim, usaram água no combate. As chamas diminuíram em relação ao observado neste domingo.


Você pode gostar