Por fernanda.macedo

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff se mostrou otimista diante da retomada, pelo Congresso Nacional, da análise dos vetos a projetos que elevam despesas públicas e dificultam o ajuste fiscal. “Tenho certeza de que o Congresso vai demonstrar seu compromisso com o Brasil”, disse em entrevista a duas emissoras de rádio da Bahia. “Estou vendo luz no fim do túnel”, completou.

Por falta de quórum nesta terça-feira, a sessão na Casa foi adiada pela segunda vez. Não houve número suficiente de deputados para votação tanto entre parlamentares da oposição quanto da base aliada do governo. Uma nova sessão foi convocada para as 11h30 desta quarta-feira

'Tenho certeza de que o Congresso vai demonstrar seu compromisso com o Brasil', disse a presidenta em entrevistaABr

Aprovados anteriormente pela Casa e vetados por Dilma, os textos preveem, por exemplo, reajuste salarial médio de 56% aos servidores do Judiciário e extensão da política de valorização do salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas. "É impossível um país que está enfrentando dificuldades aumentar desproporcionalmente suas despesas”, acrescentou.

Durante a entrevista, Dilma disse ainda que o governo luta para manter os investimentos sociais em meio à tomada de decisões que visam a reequilibrar o Orçamento. “Esse é o nosso desafio”, destacou. “Estamos fazendo um imenso esforço para reduzir a inflação. A tendência é de queda. Há alguns aumentos no percurso, mas a tendência é de queda, reconhecida pelo mercado”, concluiu.

Você pode gostar