Por gabriela.mattos

São Paulo - Apesar da polêmica que levantou entre categorias de motoristas de táxi, aplicativos de corrida compartilhada como o Uber são amplamente apoiados pela população de São Paulo, aponta pesquisa divulgada pela Agência Cause, nesta quarta-feira.

LEIA MAIS: Haddad sanciona lei que proíbe Uber

O balanço é colocado a público no dia em que a prefeitura paulistana anunciou mudanças nas regras da cidade em relação ao transporte de passageiros, inclusive a sanção do projeto de lei que proíbe a remuneração de motoristas não regulamentados pelo poder público – atual modelo de funcionamento do aplicativo. 

Mais da metade dos paulistanos é favorável a aplicativos como UberReprodução Internet

Com entrevistas feitas pessoalmente com 1.981 eleitores com idade acima de 16 anos, o levantamento mostra que 51,7% dos paulistanos são contra a possibilidade de apenas taxistas serem autorizados a fazer transporte individual de passageiros na cidade. Do total, 14,9% não souberam responder à questão e 33,4%, discordam do ponto. 

O número de favoráveis ao aplicativo é ainda maior quando separado por faixa etária. Entre aqueles com entre 16 e 24 anos, 56,1% são favoráveis a outros modais fora o táxi para esse transporte; os com faixa entre 25 e 39 anos, o número cai para 55,4%; chegando a 50% entre os de 40 a 59 anos; e a 41,2% entre os de mais de 60 anos. 

Fonte: IG

Você pode gostar