Prefeitura decreta estado de emergência em Porto Alegre

Decisão foi tomada considerando o resultado "catastrófico" do vendaval da última quarta-feira

Por marina.rocha

Porto Alegre - O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, decretou estado de emergência para todo o município de Porto Alegre neste domingo. Segundo nota oficial, as equipes da Defesa Civil de Porto Alegre e do estado estão fazendo o levantamento de todos os danos já sofridos para serem apresentados aos governos federal e estadual.

A decisão foi tomada considerando o resultado "catastrófico" do vendaval da última quarta-feira, que atingiu toda a cidade alagando escolas, destruindo postos de saúde e destelhando casas. Outro motivo é o aumento do nível das águas do Guaíba, que deixou as populações carentes das Ilhas e do bairro Humaitá em dificuldades. Além disso, há previsão de mais chuvas e ventos fortes para a próxima terça-feira, dia 20.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia