Por felipe.martins

Rio - Após a queda do Airbus que decolou do Egito, com fortes suspeitas de bomba a bordo, as companhias aéreas brasileiras reforçaram há dias a atenção no check-in. As administrações dos aeroportos também redobraram a fiscalização nos serviços de detectores de metal no embarque. No check-in os atendentes incluíram estas perguntas: ‘Você mesmo preparou sua bagagem?’; ‘Alguém mexeu na sua bagagem após você ter fechado?’; e ‘Alguém pediu para você transportar algum objeto?’. Em caso positivo, a bagagem é marcada e passa por pente-fino no scanner do despacho.

Cunha & Dilma

Sinais de que todos devem se salvar. Ninguém arranca líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), um ‘a’ contra Eduardo Cunha. O PT recuou no ataque.

Chame a turma!

Nem só de inferno astral vive o ex-presidente Lula na agenda atual. Ele pediu a senadora Fátima Bezerra (PT) um churrasco em Natal (RN) com os petistas do Norte.

Vistoria

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, cumpre a primeira agenda no Rio. Visita amanhã o Instituto Nacional do Câncer, e no fim da tarde encontra o governador Pezão.

Cantoria política

O cantor Kiko do KLB vai presidir o Partido da Vida, que sai no TSE em 2016. Quer disputar para deputado federal. A banda, sumida há 5 anos, será relançada dia 18.

Conselho$

Enquanto a PF e a Justiça cercam o Carf, conselho da Receita Federal acusado de ajudar na sonegação em bilhões de reais, passa incólume sob a lupa dos investigadores o Cade, conselho que autoriza grandes fusões de mega-empresas. Na pauta do Cade desfilam grandes firmas que também são alvo da Operação Zelotes/Carf.

Após passar pelo PRB e PMDB, desfilar pelos governos Lula e Dilma, o intelectual Roberto Mangabeira Unger filia-se ao PDT amanhã, com festa no partidoSaulo Cruz / SAE-PR

Deus é PRB!

No dia em que o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) foi escolhido relator do processo que pede a cassação de Eduardo Cunha e saiu das sombras para os holofotes, um assessor dele comemorou: ‘Viu como Deus é bom!?’. Vitrine nacional para o homem.

Só um detalhe

A Vale, dona da Samarco que controla a barragem rompida em Minas, doou R$ 2,5 milhões para a campanha de Dilma em 2014. E R$ 1,8 milhão para o governador Pimentel (PT). A dupla petista nem toca no nome da mineradora nos discursos.

Jihadista no MJ!

O erro no Facebook do Ministério da Justiça revela que o problema é pior que o mico, ao dizer que jihadistas trazem progresso ao País. Das duas, uma: é muito mal informado o redator. Ou já é um jihadista infiltrado no ministério.

Quatro anos

A presidente Dilma vai amanhã em Nova Friburgo entregar 300 casas do condomínio Terra Nova, para vítimas das tempestades de verão de 2011. Ela quer casas para as vítimas da barragem de MG. Nesse ritmo de ajuda, quem ficou sem casa está perdido.

Rei da Turquia

O coleguinha Marcos Eduardo Neves (autor de Heleno, que rendeu filme com Rodrigo Santoro) lança amanhã em SP a biografia do craque Alex (ex-Palmeiras, Cruzeiro e Seleção). Alex virou 'rei' na Turquia, jogando pelo Fenerbahce. Fez tanto sucesso que ganhou estátua.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Você pode gostar