Por fernanda.macedo
Rio Grande do Sul - No dia em que o ator estadunidense Charlie Sheen revelou ser soropositivo, o governo do Rio Grande do Sul utilizou a foto do ator em uma piada de gosto duvidoso. A foto mostra o artista com um balão de pensamento com a hashtag #partiuteste. Em sua declaração nesta terça-feira, Charlie Sheen revelou que gastou milhões de dólares para manter seu segredo guardado. 
Governo do RS faz piada com Charlie Sheen no dia em que o ator revelou ser soropositivoReprodução / Twitter

Os internautas reagiram à postagem com diversos comentários. "Tem tanta coisa errada nessa imagem e na maneira de tratar o depoimento de uma pessoa pública que não sei por onde começar", escreveu um usuário. "Parabéns, atingido o máximo da falta de senso", disse outro internauta. No entanto, houve quem defendesse a comunicação do governo. "Espirituoso, em sintonia com as notícias. Dou meus parabéns ao autor do tweet. Ignore as reações desproporcionais...", apoiou um seguidor.

LEIA MAIS: Charlie Sheen confirma em entrevista que é portador do vírus HIV

Ex-mulher, Denise Richards já sabia há anos que Charlie Sheen tem Aids

Pela mesma conta, o governo esclareceu o ocorrido, dizendo que não teve a intenção de causar mal estar, mas sim de alertar para a importância da prevenção e realização dos testes. "O próprio Charlie Sheen quer isso ao divulgar ser soropositivo: Alertar sobre a prevenção e que hoje a Aids não é uma sentença de morte!", escreveu a conta.
Publicidade