Por fernanda.macedo
São Paulo - O grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD foi preso na manhã desta quarta-feira na operação Barba Negra, conduzida pela Polícia Federal no interior de São Paulo. Duas pessoas foram presas, indiciadas de prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais, e outras cinco foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas.
Duas pessoas de um grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD foram presas nesta quarta-feira Reprodução

Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Cerquilho e Campinas, em São Paulo, e em Ipatinga, em Minas Gerais. A pedido da PF, as contas de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas.

O Mega Filmes HD é um dos portais de filmes online mais populares do Brasil, com um acervo com mais de 150 mil títulos entre filmes, séries e shows, todos eles transmitidos de forma pirata e sem repasse algum a estúdios e produtoras detentores de direitos autorais. De acordo com a PF, o lucro do site era obtido através da venda de publicidade. Apesar das prisões, o site, que tem mais de 4,5 milhões no Facebook, ainda está operando normalmente.
Publicidade