Mais Lidas

Chuvas no Rio Grande do Sul afetam mais de 2.200 famílias

Quarenta municípios foram atingidos pelos temporais

Por rafael.souza

Porto Alegre - O número de famílias atingidas pelas fortes chuvas registradas no Rio Grande do Sul chega a 2.214, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira pela Defesa Civil do estado. Ao todo, 1.810 famílias estão desalojadas e 154, desabrigadas. Quarenta municípios foram atingidos pelos temporais.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil segue com equipes regionais monitorando e auxiliando os municípios e suas comunidades. A orientação é que situações de risco sejam comunicadas pelo telefone de emergência 199.

O Governo Federal anunciou a liberação de R%24 6%2C6 milhões para ajudar as famílias desabrigadas Prefeitura de Alegrete / Divulgação

No último sábado, a presidenta Dilma Rousseff sobrevoou a região, que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai, e anunciou a liberação de R$ 6,6 milhões para ajuda às comunidades afetadas pelas inundações.

A enchente é a quinta e a pior deste ano no estado. A cheia do Rio Quaraí atingiu o recorde de 15,28 metros. A situação se agravou com a elevação do nível do Rio Uruguai. A forte chuva provocou a interrupção da colheita de arroz no município de Quaraí e interditou, por 22 horas, da Ponte Internacional da Concórdia, entre Brasil e Uruguai.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia