Por rafael.souza
Brasília - Governadores de diversos partidos com diferentes posicionamentos em relação ao governo federal estão reunidos nesta segunda-feira na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para discutir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação econômica dos estados. O ministro da fazenda, Nelson Barbosa, também confirmou presença no encontro.
Até o momento, chegaram ao encontro os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo; Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro; Fernando Pimentel, de Minas Gerais; Wellington Dias, do Piauí; Marconi Perillo, de Goiás; Henrique Gaguim, do Tocantins; José Ivo Sartori, do Rio Grande do Sul; Rui Costa, da Bahia; e Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão, além do articulador do encontro, Rodrigo Rollemberg.
Publicidade
Na chegada, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), chamou atenção para a crise da saúde pública em seu estado. "Na hora da crise econômica é que estados e municípios mais precisam de recursos para a saúde,  já que é a hora que as pessoas deixam de pagar planos de saúde e vão para o SUS". O governador defende uma revisão na tabela do SUS para cobrir os gastos.
Pezão também adiantou que a mudança na indexação da dívida de estados e municípios é outro tema importante a ser tratado na reunião.