Por bferreira
Rio - Organizar o aniversário dos filhos é uma tarefa difícil e, ao mesmo tempo, prazerosa. É natural que os pais queiram agradar os pequenos, mas nem sempre as exigências das crianças estão de acordo com o orçamento familiar. Por isso, é preciso saber se planejar para que os gastos não saiam do controle e encontrar opções para economizar, sem comprometer a qualidade da festa. Abaixo, saiba mais sobre o assunto.
Por Marco Quintarelli
Publicidade
PERGUNTA E RESPOSTA
“Vou fazer uma festa de aniversário para meu filho de seis anos daqui a quatro meses. Queria saber como comprar os brindes. As crianças gostam de temas da moda, mas nem sempre o orçamento permite”
Publicidade
Antonia, Grajaú
Atualmente, as crianças manifestam de forma contundente aos pais seus desejos por temas inspirados em desenhos e programas televisivos. Ao saber disso, indústrias e lojas de varejo aproveitam para incrementar as variedades de temas, gerando aumento da procura e, com isso, do preço.
Publicidade
Na compra dos brindes e adereços, não necessariamente todos devem ser relacionados ao tema da festa. Busque alternativas e apelos por meio de cores e produtos afins.
Para não pesar tanto no orçamento, é melhor se planejar e comprar aos poucos. Pesquise e evite adquirir tudo no mesmo lugar, a não ser que receba um bom desconto. Outra opção é combinar sua criatividade e reciclagem. É ecologicamente correto e você pode se surpreender com o que consegue criar reutilizando materiais descartáveis. Pesquise pela internet e busque cursos gratuitos. Faz bem ao bolso, à criatividade e economiza recursos do nosso planeta.
Publicidade
Experimente também fazer orçamentos em casas de festas, bufês ou empresas especializadas em comemoração infantil, que incluam os brindes. Você encontrará preços acessíveis, além de boas condições de pagamento.
Lembre-se que você deve considerar o tempo que irá dispor para montar e preparar a festa. No dia, o ideal é estar disposta, descansada e livre para aproveitar a presença dos convidados.
Publicidade
O aniversário do filho é uma data muito importante. Faça suas contas, compare os orçamentos e transforme esta a comemoração numa data inesquecível para todos.
Marco Quintarelli  é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos
Publicidade