Corpo de Bombeiros abre novo concurso para formação de pilotos

Selecionados farão curso de especialização para comandar helicópteros em voos aeromédicos e de salvamento

Por helio.almeida

Rio - O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio se prepara para ampliar seu quadro de pilotos e copilotos. A corporação abre hoje inscrições para o segundo concurso para o Curso de Especialização em Pilotagem de Helicóptero. Serão oferecidas dez vagas para os oficiais bombeiros.

O processo seletivo será regulado pela FunCefet e inclui prova objetiva, redação, teste de aptidão física e inspeção de saúde. O curso será ministrado por uma escola de formação de pilotos de helicóptero, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), contratada pelo Corpo de Bombeiros através de licitação.

Os bombeiros que passarem pelo curso serão formados Piloto Privado de Helicóptero e Piloto Comercial de Helicóptero. Posteriormente, receberão qualificação para comandar helicópteros do tipo ‘esquilo’ e realizar voos aeromédicos, salvamentos no mar e transporte de tropa. O grupo vai compor a equipe do GOA, que conta atualmente com 15 profissionais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia