Por bferreira

Rio - As provas do concurso para 300 vagas de Analista do Seguro Social do INSS vão ocorrer dia 13 de outubro deste ano. As chances são para candidatos de Nível Superior em todo o país. A remuneração bruta inicial do cargo é de R$ 7.147,12. Ontem, foi publicado no Diário Oficial da União o edital da seleção. A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) será a responsável pela organização.

As inscrições foram abertas ontem e vão até o dia 13 de setembro e podem ser feitas pelo www.funrio.org.br ou em postos distribuídos por todos os estados. Os endereços estão no edital. O valor da taxa de cadastro é de R$ 67,21.

MUTIRÃO EM COPACABANA

A agência da Previdência em Copacabana promove hoje, às 10h, mutirão para tirar dúvidas de segurados. Técnicos do INSS vão dar orientações sobre aposentadorias por contribuição e por idade, período de contribuição necessário, idade mínima e documentação exigida para dar entrada no benefício.

Os interessados também podem fazer simulações sobre o tempo de contribuição e ainda assistir à palestra sobre como requerer aposentadoria. A agência fica na Avenida N.S. de Copacabana 1.049.

Você pode gostar