Por julia.amin

Rio - A chapa do atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) ganhou novamente a eleição. Foram 73 votos, contra 30 da chapa Nova Firjan, encabeçada por Ariovaldo Rocha, presidente do Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore). Ao todo, 103 dos 104 sindicatos patronais filiados à FIRJAN votaram.

O presidente reeleito, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, 66 anos, é formado em Engenharia pela Uerj e também atua como diretor presidente da Parnaso Empreendimentos e Participações Ltda. e presidente da Energia do Rio S.A. Eugenio tomará posse no dia 14 de outubro para o novo mandato. Ele ocupa o cargo desde 1995.

A Firjan é a mais antiga entidade empresarial do Brasil e reúne hoje 104 sindicatos industriais de todo o estado. A empresa tem a missão de promover a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e da sociedade, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Rio de Janeiro.

Você pode gostar