Por nara.boechat

Rio - A Secretaria Estadual de Educação recebe hoje, às 10h, representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) para que sejam apresentadas as respostas às reivindicações da categoria. A paralisação do magistério completa 12 dias, e o professor que tiver 10 dias consecutivos de falta já poderá responder a processo administrativo disciplinar.

Segundo a secretaria, a adesão à greve na rede estadual é de 0,5% dos 75 mil professores. E os profissionais que não trabalharam vão ter os dias descontados.

Segundo levantamento da secretaria, na sexta-feira os professores completaram 100 dias sem aulas desde fevereiro de 2011, o que representa meio ano letivo. Mas a direção do Sepe garante que nenhum aluno foi prejudicado.

Se o calendário de mobilização não mudar após a reunião da manhã, à tarde haverá ato unificado com a Faetec. Será a partir das 14h em frente à residência do governador Sergio Cabral, no Leblon.

A próxima assembleia geral da rede estadual está marcada para as 9h de quarta-feira no Clube Municipal, na Tijuca. Nela, será apresentado a todos os profissionais da rede o resultado da reunião de hoje. Em seguida, a categoria decidirá se a paralisação será mantida ou não.

Você pode gostar