Feirão oferece mais de mil empregos e estágios

O Emprega Rio, que ocorre próxima segunda-feira, em Manguinhos, na Zona Norte, oferece diversas chances de atendente, operador de caixa e estoquista, entre outras

Por bferreira

Rio - A Casa do Trabalhador, em Manguinhos, na Zona Norte, promove na próxima segunda-feira, das 9h às 16h, a sétima edição do Feirão Emprega Rio, que vai oferecer mais de mil oportunidades de trabalho e estágio em empresas. São vagas para atendentes, operador de caixa, balconistas, estoquistas, auxiliar de serviços gerais, gerente de loja, entre outras.

Supermercados Guanabara, Casa & Vídeo, Lojas Americanas, Kinoplex, Spoleto, Koni e o Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) são algumas das 20 instituições e empresas do setor varejista e de gastronomia participantes que farão cadastros e seleção de pessoas.

O evento é organizada pelo grupo Essência Cultural em parceria com a Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab), que oferecerá serviços como emissão da carteira de trabalho, cursos e palestras. Os interessados em participar da feira devem levar identidade e CPF.

“A parceria entre o projeto Emprega Rio e a Casa do Trabalhador complementa o processo de qualificação, que é feito pela secretaria. Dessa forma fortalecemos os serviços de cidadania e empregabilidade”, relatou Sérgio Romay, secretário estadual de Trabalho e Renda.

O Emprega Rio já esteve em comunidades como o Complexo do Alemão, Rocinha e Rio das Pedras, gerando cinco mil empregos.

Mais vagas

A rede de farmácias Drogasmil recruta trabalhadores para as diveversas unidades na cidade do Rio. Ao todo, são 124 oportunidades para as funções de motorista, encarregado comercial, fiscal, farmacêutico, balconista, auxiliar de loja, atendente de caixa e jovem aprendiz.

Para alguns cargos, não é necessário experiência. Os interessados devem enviar currículo para selecao@csbdrogarias.com.br .

Pessoas com deficiência pode concorrer às vagas de balconista, auxiliar de loja e atendente de caixa. Os salários variam de R$ 376,94 (jovem aprendiz) a R$ 2.300 (farmacêutico), mais benefícios.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia