Twitter testa alerta personalizado de notícias às vésperas de oferta de ações

Perfil @EventParrot é uma tentativa da empresa de conquistar mais usuários

Por marlos.mendes

Rio - Símbolo do Brasil nos EUA desde os anos Zé Carioca foi lançado pela Disney, o papagaio foi escolhido para representar uma experiência no Twitter.

O site especializado TechCrunch chamou a atenção para um perfil chamado @EventParrot, que promete manter o seguidor atualizado sobre as principais notícias do mundo. Em resumo, um alerta de notícias.

O Twitter admitiu que o %40EventParrot é uma ferramenta em testeReprodução Internet

Segundo o site da revista Wired, chamou a atenção o fato de perfil ter entre seus seguidores vários funcionários do Twitter e pessoas ligadas à empresa. O lançamento misterioso já foi uma estratégia usada pelo o perfil @MagicRecs, que acabou se tornando o recurso do Twitter que indica perfis que o usuário pode gostar.

Depois que a notícia se espalhou na rede, o Twitter confirmou que @EventParrot é uma experiência da empresa. Segundo a Wired, a iminência da oferta pública de ações na bolsa (IPO) estaria pressionando o Twitter a conquistar mais usuários, o que poderia ser alcançado com um sistema de alerta de notíciais personalizado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia